logo. parque
UFJ

Parque da Ciência

O projeto do Parque da Ciência Binômio da Costa Lima é parte integrante do plano de Revitalização do Câmpus Riachuelo do CAJ/UFG. Este será um espaço para o aprendizado interativo e terá como objetivo principal a difusão e a democratização da ciência, a promoção da Educação Científica e Cultural.

O seu planejamento prevê uma Tenda para implantação de exposições e atividades interativas, Museu, Relógio Solar, Planetário, espaços conhecidos como Praças da Ciência, além de um projeto paisagístico para a área e a manutenção das espécies nativas. A sua implantação ocorrerá em etapas e serão buscados recursos junto a iniciativa pública e privada para a sua completa efetivação.


Para a primeira etapa de implantação serão utilizados recursos adquiridos junto a um projeto aprovado dentro do Edital/Chamada MCT/CNPq/SECIS/Fundações de Amparo à Pesquisa n. 64/2009 – Espaços Científicos-culturais. Esta etapa corresponderá a alocação da Tenda, onde será montada a Exposição de longa duração que irá abranger, inicialmente, os “CAMINHOS CIENTÍFICOS E CULTURAIS DO HOMEM NO CERRADO” e uma Praça da Ciência.

Além de atender a comunidade universitária em diferentes áreas será um ambiente de interação mais próxima e efetiva com a sociedade jataiense e dará maior visibilidade a nossa instituição localmente e regionalmente considerando que o Parque da Ciência será incluído entre as alternativas de lazer, educação e cultura da cidade de Jataí. O projeto conta com uma equipe multidisciplinar formada por professores de diversos cursos da Regional Jataí da UFG. 



parque.a