Os caminhos científicos e culturais do homem no cerrado: uma exposição itinerante

A primeira etapa de implantação do Parque da Ciência Binômio da Costa Lima baseia-se na exposição os “CAMINHOS CIENTÍFICOS E CULTURAIS DO HOMEM NO CERRADO”.

Tal ação tem se desenvolvido em duas etapas distintas, uma primeira exposição de longa duração que ficou disponível para o público no Museu Histórico Francisco Honório de Campos em Jataí, de dezembro de 2012 até abril de 2014, e uma nova fase que envolve a montagem de diversas exposições na Região do Sudoeste Goiano.

O publico alvo do presente projeto corresponde a estudantes do ensino fundamental e médio, universitários, professores e comunidade da região Sudoeste do Estado de Goiás, o que corresponde a aproximadamente 6 mil pessoas, com possibilidade de conhecer e percorrer os espaços expositivos concebidos para a exposição itinerante proposta nesse projeto.

A criação dessa ação objetiva implementar e divulgar uma exposição museológica proporcionando ao visitante um espaço de reflexão acerca da contribuição da ciência e dos métodos científicos necessários para a ocupação da região do cerrado brasileiro. Essa exposição seguirá para as cidades do Sudoeste Goiano com o intuito de divulgar a ciência e a cultura, apresentando a importância das diferentes áreas para o desenvolvimento evolutivo da ciência local e Regional.